Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Bate-papo com Ramon Mello no Estúdio Móvel
04/05/2011 - 12h15m

Bate-papo com Ramon Mello no Estúdio Móvel

Escritor, jornalista e ator fala de seu livro 'Vinis Mofados' e projetos futuros

Bate-papo com Ramon Mello no Estúdio Móvel

 


Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Nesta quarta-feira (4), o Estúdio Móvel conta com a presença do escritor, poeta, jornalista e ator Ramon Mello. Liliane Reis foi até seu apartamento em Copacabana, onde conversaram sobre o livro Vinis Mofados e sobre a relação com o escritor Rodrigo Souza Leão, morto há um ano numa clínica psiquiátrica. O programa vai ar às 18h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Ramon conta que conheceu Rodrigo quando foi entrevistá-lo para o site Portal Literal, onde trabalhava como jornalista. Os dois se tornaram próximos e, após o falecimento do escritor, a família o convidou para organizar sua obra. Ele ainda diz que está adaptando um dos livros de Rodrigo, Todos os cachorros são azuis para o teatro. A peça terá a direção de Michel Bercovitch.


O programa continua com a terceira parte da entrevista com Pedro Luís Teixeira, cantor e compositor da banda Pedro Luís e A Parede. Ele fala do começo da carreira, que iniciou quando tocava nos espetáculos do Asdrúbal Trouxe o Trombone. Pedro fazia parte da Paris 400, banda que acompanhava o grupo.


No Poeira, a equipe registra um encontro de lomógrafos. O evento foi um workshop na loja da Lomo em Ipanema, no Rio de Janeiro, onde depois todos saíram para fotografar.

Ações do documento