Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Banda Rajar é a atração musical Estúdio Móvel
27/04/2011 - 09h47m

Banda Rajar é a atração musical Estúdio Móvel

E ainda, conversa com o DJ e crítico cinematográfico Marcelo Janot

Banda Rajar é a atração musical Estúdio Móvel


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Nesta quarta-feira (27), o Estúdio Móvel conta com a presença de uma banda que está movimentando o cenário do pop-rock nacional: a Rajar. O grupo surgiu em 2005 e, logo no ano seguinte, lançou seu primeiro CD e entrou para a trilha sonora de Malhação com a música Vaidade. Liliane Reis encontrou os rapazes na casa de um dos integrantes da banda, na Barra da Tijuca. Eles levaram alguns instrumentos e tocaram várias canções originais em versão acústica. O programa vai ao ar às 18h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Atualmente, o Rajar está lançando seu segundo CD, gravado no lendário estúdio Toca do Bandido e mixado em Seattle, nos EUA, por Jack Endino. Jack foi o produtor do Nirvana, entre outras grandes bandas. O grupo já abriu o show do Eagle Eye Cherry e foi convidado a abrir a apresentação do Roxette.


No Cantinho, Lili conversa com o DJ e crítico cinematográfico Marcelo Janot. O encontro aconteceu em sua cabine na Casa da Matriz e no Espaço de Cinema, em Botafogo. Marcelo tem um programa no canal Telecine Cult, um na rádio Paradiso FM, e é um dos bonequinhos do jornal O Globo. Ele ainda é o DJ residente da festa Brazzooka, que acontece na Matriz há 10 anos.


No Trampo, a equipe conhece o ofício de um maquetista, atividade que exige grande destreza manual e muito foco nos detalhes.


Sobre o programa: Estúdio Móvel é o programa da TV Brasil voltado para o público jovem. Apresentado por Liliane Reis, a produção busca um retrato do jovem urbano e contemporâneo. Para isso, o tradicional estúdio fisicamente limitado foi transformado em algo móvel. E desse conceito novo surgiu a ideia do nome, um estúdio que pudesse ir às ruas: Estúdio Móvel.


As entrevistas acontecem em cenários do cotidiano como ônibus, praças, exposições, praias, onde o convidado estiver.

Ações do documento