» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Balançando o Ganzá presta homenagem a Clemilda e a Jackson do Pandeiro
26/08/2011 - 08h00m

Balançando o Ganzá presta homenagem a Clemilda e a Jackson do Pandeiro

E aos Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas selecionados este ano.

Balançando o Ganzá presta homenagem a Clemilda e  a Jackson do Pandeiro

O Balançando o Ganzá deste sábado (27), às 14h, na Educativa FM, presta homenagem a dois grandes nomes da nossa música: a forrozeira Clemilda, que comemora 75 no próximo dia 1º de setembro; e ao cantor e compositor Jackson do Pandeiro, que se estivesse vivo estaria completando 92 anos na próxima quarta, dia 31.  O programa faz um passeio musical pela obra destes alagoanos ilustres que cruzaram fronteiras e conseguiram reconhecimento nacional.

Ainda nesta edição, Ivan Barsand também homenageia os Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas, selecionados este ano, pela Lei nº 6.513, da Secretaria de Estado da Cultura. Estão entre os selecionados: o cordelista Jorge Calheiros, a rezadeira e parteira Anézia Maria da Conceição, o artesão do barro João das Alagoas, os mestres de guerreiro Artur Moraes, a bonequeira Maria de Lourdes Menezes, a rainha e coordenadora de guerreiro Anadeje Morais, o mestre de reisado Expedito Tavares dos Santos, o violeiro e repentista Severino João da Silva, o Jaçanã e a Ialorixá Mãe Neide.