Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Autismo é tema do “Educativa em Revista” desta sexta Médico e psicólogo fala sobre diagnóstico e tratamento
18/08/2011 - 14h25m

Autismo é tema do “Educativa em Revista” desta sexta Médico e psicólogo fala sobre diagnóstico e tratamento

Autismo é tema do “Educativa em Revista” desta sexta  Médico e psicólogo fala sobre diagnóstico e tratamento

*Audrey Trevas

 

Nesta sexta(19), o “Educativa em Revista” recebe o médico e psicólogo, Bráulio Cavalcante, que fala sobre o tratamento e  diagnóstico do Autismo. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM (107,7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

 Segundo o site da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), o Autismo é uma doença grave, crônica, incapacitante que compromete o desenvolvimento normal de uma criança e se manifesta tipicamente antes do terceiro ano de vida. Caracteriza-se por lesar e diminuir o ritmo do desenvolvimento psiconeurológico, social e lingüístico. As crianças acometidas pelo Autismo, também, apresentam reações anormais a sensações diversas como ouvir, ver, tocar, sentir, equilibrar e degustar. A linguagem é atrasada ou não se manifesta.

 Ainda nesta edição, o apresentador Elias Ferreira recebe a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), que fala sobre o II Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, que foi lançado no último dia 2 deste mês, uma iniciativa do Sindjornal e do Sindicato dos Corretores de Seguros e de Capitalização, Previdência Privada e de Saúde no Estado de Alagoas – Sincor-AL.

 A segunda edição do Prêmio Sincor tem como tema “a Importância do Corretor no contexto dos benefícios sociais, materiais e econômicos do Seguro”. 

* Relações públicas 

 

Ações do documento