Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Aumento das taxas de juros e do número de cartões de crédito são temas do “Da Sua Conta”
08/09/2011 - 12h18m

Aumento das taxas de juros e do número de cartões de crédito são temas do “Da Sua Conta”

Nesta quinta (8), o programa será exibido ás 20h40 pela TV Educativa (TVE)

Aumento das taxas de juros e do número de cartões de crédito são temas do “Da Sua Conta”

*Audrey Trevas

 

 

O “Da sua Conta” desta quinta (8), às 20h40 pela TV Educativa (TVE), fala sobre o aumento das taxas de juros. Depois de cinco altas consecutivas, o Comitê de Política Monetária (Copom), reduziu a taxa de juros de 12, 5% para 12%. Ao alterar a taxa Selic, o Governo pode aquecer ou desacelerar a economia e influenciar nos principais indicadores de crescimento do país. O programa irá abordar como esta redução pode estimular o crescimento econômico como espera o Governo Federal.

 

No segundo bloco, o tema é o crescimento do número de cartões de crédito, de débito e das lojas. A quantia chegou a 657 milhões de unidades em junho deste ano. Já no último bloco, o tema são as férias do trabalhador, que tem o direito de receber o salário mais um terço, e como o trabalhador pode gerenciar melhor esse acréscimo financeiro e evitar um descontrole em suas finanças.

O “Da sua conta” visa desmistificar a idéia de que para entender de economia é preciso ser especialista. Com a jornalista Maria Maciel e o professor e economista Fábio Guedes, que conversam sobre questões da atualidade em linguagem simples e didática, o programa visa facilitar o entendimento e o acesso do telespectador a assuntos normalmente tratados de forma mais densa e especializada.

O programa é exibido às quintas, as 20h40, e tem reprise nas terças ao meio dia. O telespectador pode tirar suas dúvidas e contribuir com o programa enviando mensagens através do endereço eletrônico dasuacontatve@gmail.com, ou entrando em contato com a equipe do programa, através do telefone 3315-9962/9967.

*Relações públicas

 

 

 

 

 

Ações do documento