Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 'Aplauso’ exibe especial com Gal Costa
23/09/2011 - 11h58m

'Aplauso’ exibe especial com Gal Costa

O programa vai ao ar neste domingo (25) das 10h ao meio-dia, na Educativa FM.

'Aplauso’ exibe especial com Gal Costa

Iranei Barreto

O programa Aplauso deste domingo (25) será dedicado a Gal Costa, considerada uma das maiores e melhores intérpretes do Brasil na atualidade, prova da multiplicidade de seu talento que encanta diferentes gerações. O programa faz um breve passeio pela vida e obra apresentando os principais momentos de sua carreira até agora. O Aplauso vai ao ar das 10 ao meio-dia, na Educativa FM, emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

A produção é de Givaldo Kleber e apresentação de Elias Ferreira.  Maria da Graça Costa Penna Burgos, musa do Tropicalismo, nasceu em 26 de setembro de 1949 em Salvador, BA, e encantou o país com contornos, visuais e vocais, passando tranqüilamente pela Bossa Nova, Rock, Frevo, Baião, Samba e até mesmo pelo ritmo aventuresco da Jovem Guarda, tendo sempre o cuidado de nos presentear suavemente com a delicadeza de sua voz com seu violão, ou ao lado do piano de Tom Jobim. Ou ainda sem contar com a interpretação única de Caymmi.


Durante duas horas de programa, os ouvintes da Educativa FM vão conferir Gal Costa interpretando Onde Deus Possa Me Ouvir, de Vander Lee; O Gosto do Amor, de Gonzaguinha– dueto com Gonzaguinha; Pérola Negra, de Luiz Melodia; Meu Nome é Gal, de Roberto e Erasmo; Vaca Profana, de Caetano Veloso; dentre outras.

Ações do documento