Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Animania com temática ambiental
11/04/2011 - 14h47m

Animania com temática ambiental

Com viés sustentável, o programa apresenta uma conversa com a coordenadora do Cine Ambiental

Animania com temática ambiental


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


O Animania desta segunda-feira (11), que vai ao ar às 19h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), conversa com Mariana Medina, uma das coordenadoras do concurso Cine Ambiental. O projeto, parceria inédita entre os Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, visa a produção de animações que tratam das mudanças climáticas no planeta. Algumas dessas são exibidas, como os filmes Caixa, de Luciana Eguti; Estufa!, de Fernando Miller; Gente Grande, de Caroline dos Santos; e Polar, de Thais Tessler.


A temática ambiental está em alta nesta segunda. Bafo Quente, de Maurício Maia; O Diário da Terra, de Diogo Viegas; Urso Despolar, de Maxwell Nascimento Duarte; e Bomtempo, de Alexandre Dubiela serão exibidos. Os animadores Ana Lúcia Godoy e Francisco Tadeu explicam o desafio de lidar com o tema meio ambiente e apresentam seus curtas: Ponto de Equilíbrio e Bilhõõõõões de Árvores.


O site CartoonShow é homenageado pelo programa. Zeca 2D e Seth recebem J. Anderson, criador de O Amor é Cego!, Vovó é um perigo e Homem Cobertor. Todos são cartoons animados do site.

 

Ações do documento