Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Amor na Revista do Cinema Brasileiro
09/06/2011 - 09h28m

Amor na Revista do Cinema Brasileiro

Tema mexe com a cabeça dos roteiristas do audiovisual brasileiro

Amor na Revista do Cinema Brasileiro

Júlia Lemmertz e Laís Bodanzky

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O Revista do Cinema Brasileiro deste sábado (11), às 20h30 na TV Educativa, será dedicado a um dos sentimentos mais bonitos da humanidade. Aquele que acelera o coração, faz as mãos suarem, deixa a boca seca e inspira uma porção de roteiros cinematográficos. Às vésperas do dia dos namorados o programa será sobre o amor.

Julia Lemmertz recebe no estúdio a diretora e roteirista Laís Bodanzky, que estreou na telona com Bicho de Sete Cabeças, depois fez os longas Chega de Saudade, que trata do amor na maturidade, e As Melhores Coisas do Mundo, sobre o universo adolescente e a questão do primeiro amor. Filha do cineasta paulista Jorge Bodanzky e casada com o roteirista Luiz Bolognesi, ela conta que conheceu o marido nos bastidores. Ainal, muitas vezes os profissionais viajam e ficam fora de casa por meses e a equipe acaba se tornando uma nova família.

Falando nestes casos da vida real, muitos deles dariam belos roteiros de filme! E com a ajuda da equipe do Petit Doc isto pode mesmo acabar acontecendo. O programa mostra o trabalho desse pessoal, que registra histórias íntimas e as transformam em pequenos documentários.

O Revista aborda também um tipo de produção audiovisual muito comum, mas que em geral, não agrada a todos: os vídeos de casamento. Normalmente chatos e longos, eles estão mudando. A equipe de reportagem mostra o trabalho de uma galera criativa que está realizando o sonho de toda noiva, produzindo filmes lúdicos e divertidos, sem deixar de lado a linguagem cinematográfica.

O Revista do Cinema Brasileiro é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento