Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alta do dólar, endividamento e empréstimos consignados são temas do “Da Sua Conta”
22/09/2011 - 12h20m

Alta do dólar, endividamento e empréstimos consignados são temas do “Da Sua Conta”

O programa vai ao ar nesta quinta (22), às 20h40, na TVE

Alta do dólar, endividamento e empréstimos consignados são temas do “Da Sua Conta”

 

 

*Audrey Trevas

 

 

O “Da Sua Conta” desta quinta (22), às 20h40, na TV Educativa, fala sobre a alta do dólar, os fatores causadores desta alta e se é uma tendência ou reação do mercado. Em seguida, o endividamento é tema de uma matéria em que consumidores falam como estão endividados e sobre suas dificuldades para sanar seus débitos.

 

Ainda, será abordado o superendividamento e o serviço do Procon Alagoas, que auxilia os consumidores a resolverem seus problemas financeiros com os credores. Os telespectadores poderão compreender se os empréstimos consignados são uma boa alternativa financeira para saudar dívidas, além de debater as razões pelas quais bancos e financeiras não respeitam o limite de 30% de comprometimento do salário.

O “Da sua conta” visa desmistificar a idéia de que para entender de economia é preciso ser especialista. Com a jornalista Maria Maciel e o professor e economista Fábio Guedes, que conversam sobre questões da atualidade em linguagem simples e didática, o programa visa facilitar o entendimento e o acesso do telespectador a assuntos normalmente tratados de forma mais densa e especializada.

O programa é exibido às quintas, as 20h40, e tem reprise nas terças ao meio dia. O telespectador pode tirar suas dúvidas e contribuir com o programa enviando mensagens através do endereço eletrônico dasuacontatve@gmail.com, ou entrando em contato com a equipe do programa, através do telefone 3315-9962/9967.

*Relações públicas 

 

 

 

 

 

Ações do documento