Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Almanaque Brasil tem episódio sobre histórias em quadrinho
06/05/2011 - 10h14m

Almanaque Brasil tem episódio sobre histórias em quadrinho

Maurício de Souza conversa com o programa, que ainda homenageia o Saci Pererê

Almanaque Brasil tem episódio sobre histórias em quadrinho

 

O Almanaque Brasil deste sábado (07), às 19h, traz as histórias em quadrinhos como tema principal. Os apresentadores Luciana Mello e Robson Nunes mostram que essa forma de literatura tem seus primeiros registros no Brasil no século IX, com a publicação na Revista Ilustrada do personagem “Inhoquim”, do escritor ítalo brasileiro, Angelo Agostin.Produzido pela TV Brasil,  o programa é exibido pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Ainda sobre quadrinhos, o autor brasileiro Maurício de Souza, criador dos personagens Mônica e Cebolinha, conta tudo sobre seu trabalho, que começou quando ele tinha apenas 24 anos e publicou sua primeira tirinha. Maurício revela que seus personagens são inspirados nos filhos, parentes e amigos próximos.


Um dos maiores símbolos da cultura brasileira, o Saci Pererê também é lembrado nesta edição, através de uma divertida reportagem, no Ciência Doméstica. Já o quadro Ilustre Brasileiro faz homenagem a Chico Mendes, mostrando toda a trajetória de luta do acreano em favor do meio ambiente.


O Almanaquias apresenta curiosidades e brincadeiras do arco da velha. E o programa ensina como amolar facas, mostra o primeiro super herói brasileiro e lembra algumas datas comemorativas da semana. No quadro Brasiliômetro, um teste sobre seus conhecimentos do Brasil e dos brasileiros.

Ações do documento