Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Almanaque Brasil destaca olhares estrangeiros sobre o Brasil
01/04/2011 - 10h19m

Almanaque Brasil destaca olhares estrangeiros sobre o Brasil

Edição também conta com a música de Mariana Aydar e o quadro Ciência Doméstica

Almanaque Brasil destaca olhares estrangeiros sobre o Brasil


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


No Almanaque Brasil deste sábado (2), que vai ao ar às 19h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), os apresentadores Luciana Mello e Robson Nunes dão destaque para os olhares estrangeiros sobre o Brasil. De Pero Vaz de Caminha, passando pelo Papa João Paulo II e Albert Einstein, eles mostram um olhar diferente de cada um deles sobre o país.


No quadro Ciência Doméstica, o programa apresenta uma grande matéria sobre o tema tempo. Mostra como são as previsões populares sobre frio, calor ou chuva. Curiosidades engraçadas dão a previsão do tempo na cultura popular, como pássaro cantando, calo doendo e outros.


A música Aquarela, do compositor Toquinho, inspirou um comercial que marcou época e que o Almanaque vai resgatar. O Planeta Fome, citação da cantora Elza Soares, então com 16 anos, em um programa apresentado por um grande compositor brasileiro, acabou ajudando no surgimento da nova estrela.


Um papo cabeça com o navegador Amyr Klink, que fala sobre pular muros. Ele também conta um pouco da sua vida, suas aventuras e expectativas para alcançar a simplicidade.


Mariana Aydar solta a voz no Cantos do Brasil e fala sobre sua trajetória e a influência que recebeu de seus pais. Além de tudo isso, o Almanaque Brasil deste sábado também tem curiosidades e enigmas saídos do Almanaquias, como o Brasiliômetro, famoso teste de brasilidade.

 

Ações do documento