Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Álcool e drogas é o tema do 'Ser Saudável'
11/10/2011 - 13h00m

Álcool e drogas é o tema do 'Ser Saudável'

Saiba quais são os riscos que a dependência química pode causar à saúde

Álcool e drogas é o tema do 'Ser Saudável'

Iranei Barreto e Ascom/ EBC-TV Brasil


A sensação de bem-estar e prazer é uma busca constante do ser humano. As drogas lícitas ou ilícitas proporcionam essa sensação do prazer imediato. Álcool e outras drogas, este é o assunto do próximo episódio do Ser Saudável, que vai ao ar nesta quarta-feira (12), às 20h30. A série é uma produção da TV Unisinos, do Rio Grande do Sul, em parceria com a TV Brasil, e exibido em Alagoas pela TV Educativa (TVE).


A médica e apresentadora Lívia Hartmann conversou com a empresária gaúcha Giselda Duarte da Silva. Ela teve o primeiro contato com a bebida alcoólica ainda na infância, atualmente faz 11 anos que ela parou de beber.


Em Fortaleza, o médico e apresentador Enrique Barros acompanhou a história do cearense Renato Lima. Durante quatro anos, Renato foi dependente de craque. Com o auxílio de tratamento, hoje ele ajuda outras pessoas a superar a dependência química.

No programa, você vai saber como acontece a dependência no organismo e quais os riscos à saúde. Para isso, participam deste episódio especialistas, como o professor do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva UNISINOS/RS, Rogério Lessa Horta; o psiquiatra Dr. Flávio Pechansky; e o também psiquiatra e especialista em dependência química HCPA, Dr. Félix Kessler.

 

Ações do documento