Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Águas Emendadas no Expedições
14/06/2011 - 10h22m

Águas Emendadas no Expedições

Programa revela os encantos e a importância da estação ecológica no Planalto Central

Águas Emendadas no Expedições

Águas emendadas é o assunto do Expedições

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O programa Expedições que vai ar nesta terça (14), às 19h30, viaja até o coração do Brasil para descobrir os encantos e a importância da Estação Ecológica de Águas Emendadas, uma raridade da natureza que abriga ecossistemas preciosos do Cerrado.

Localizado em uma área de proteção integral do Cerrado, a Estação guarda um tesouro espetacular: de uma única nascente, brotam águas que vão percorrer mais de cinco mil quilômetros, para o norte e para o sul, formando duas das maiores bacias hidrográficas, a Tocantins e Paraná. É o fenômeno das Águas Emendadas.

Paula Saldanha e Roberto Werneck desbravam o berço compartilhado pelas águas dessas bacias e revelam a sua importância para as pesquisas sobre o cerrado e para a preservação de um dos maiores tesouros da atualidade: a água.

Próxima à capital federal, a Estação Ecológica de Águas Emendadas é ponto-chave para as pesquisas que poderão resultar na preservação da biodiversidade do Cerrado, bioma mais ameaçado do país e que abriga as cabeceiras de seis das oito bacias hidrográficas brasileiras.

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento