» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adriano Soares e Jardel Aderico são os entrevistados do “Educativa em Revista” desta quarta
07/06/2011 - 12h15m

Novo Secretário de Estado da Educação fala sobre perspectivas e desafios à frente da Pasta e o Secretário de Estado de Promoção da Paz fala sobre as ações de combate ás drogas em Alagoas

* Audrey Trevas

O Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, é o entrevistado do “Educativa em Revista” desta quarta (8), às 7h, pela Educativa FM, emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). Durante a entrevista, o novo Secretário fala com o apresentador Elias Ferreira sobre as perspectivas e desafios à frente da Pasta da Educação em Alagoas.

Na última segunda-feira (6), tomou posse o advogado e ex- Secretário de Estado da Gestão Pública, Adriano Soares, como o novo Secretário de Estado da Educação e do Esporte, substituindo o professor e ex-deputado federal, Rogério Teófilo, que assumirá a recém-criada Secretaria de Estado da Articulação Política.

Ainda nesta edição, o Secretário de Estado Especial de Promoção da Paz, Jardel Aderico, fala sobre as ações de combate às drogas realizadas pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), como o projeto “Acolhe Alagoas”, considerado referência nacional no tratamento de dependentes químicos.

O Projeto “Acolhe Alagoas”, executado pela Sepaz, desde 2010, vem fortalecendo 14 comunidades acolhedoras no Estado, com uma melhoria na estruturação física, criando e reformando leitos. A comunidade Nova Jericó, por exemplo, é considerada um das referências no que diz respeito à recuperação de dependentes em Alagoas.

* Relações Públicas

ASCOM IZP