Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias A vovozinha e seus namorados
11/07/2011 - 10h56m

A vovozinha e seus namorados

Programa mostra um divertido panorama dos relacionamentos nesta idade

A vovozinha e seus namorados

O que as vovozinhas querem de um relacionamento?


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O episódio “A vovozinha e seus namorados”, da série É a Vovozinha! que vai ao ar na segunda (11), às 20h, mostra um panorama dos relacionamentos nesta idade. O programa é produzido pela TV Brasil e exibido em Alagoas pela TV Educativa (TVE).
Que tipo de relacionamentos amorosos as vovozinhas procuram? Muitas mulheres maduras afirmam que não se casariam de novo, depois de tantos divórcios, filhos e experiências. Elas já estão com a vida nos trilhos, fazem o que querem e não precisam mais cuidar de maridos dependentes. Mesmo assim, muitas delas gostariam de envelhecer ao lado de alguém.


A psicanalista Dorli Kamkhagi explica: “a gente ouviu a sociedade inteira dizer que você não pode, que isso é ridículo, que o seu relacionamento vai ser visto pela família como uma coisa terrível”. Mas para ela não é deste jeito, afinal o amor não tem idade. “A busca afetiva também é importante, muitas delas constituíram as suas famílias, criaram seus filhos, tiveram suas profissões. Mas, do ponto de vista emocional, ficou um espaço”.


Para a filósofa Márcia Tiburi, hoje há um fenômeno de muitos homens que se interessam por mulheres mais velhas. Segundo ela, são homens “que valorizam a interioridade, a inteligência, a sensibilidade, a coragem, enfim, os valores que são éticos e não apenas estéticos”.


O cantor e compositor Nando Reis afirma achar mais bonito mulheres de cabelos brancos do que as que pintam os cabelos. “Para mim, não me incomoda a expressão do tempo no corpo”.


As atrizes Lílian Blanc, Bia Toledo e Berta Zemmel vão às ruas para saber um pouco mais sobre o assunto. Afinal, o que será que as vovozinhas querem de um relacionamento? Será que depois de uma certa idade é difícil se apaixonar? Sempre com muito bom humor, o programa vai mostrar que as vovozinhas enxergam a paixão de um jeito maduro e diferente.            

Ações do documento