Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias A mídia e as novas mídias
20/06/2011 - 10h53m

A mídia e as novas mídias

Um debate sobre a integração do jornalismo impresso com o on-line

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O jornalismo mudou com a chegada de novas mídias como o Twitter e o Facebook? Ou os preceitos do jornalismo não mudam, independentemente da fonte das informações? O Observatório da Imprensa da próxima terça-feira (21), às 22h n TV Educativa, vai debater estas questões e muitas outras relacionadas à integração do jornalismo de papel com a informação on-line.

Em recente artigo, o ex-editor executivo do New York Times Bill Keller, pouco antes de deixar o cargo, questionou a enorme facilidade das informações providas pela internet e a pouca disposição dos jornalistas em questioná-las.

Casos como o da falsa garota gay de Damasco, oferecido pelo Facebook e comprado pela imprensa mundial, servem de alerta.

O Observatório da Imprensa vai debater esse assunto com os jornalistas Muniz Sodré e Caio Túlio Costa. O programa ainda ouviu a opinião dos jornalistas Cristiane Costa (coordenadora de jornalismo/UFRJ); Miriam Leitão (colunista/O Globo); Luiz Garcia (Colunista/O Globo); Leão Serva (Diretor de redação/ Diário de S. Paulo) e Arnaldo Cesar (presidente da Acerp).

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento