» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 'A Grande Música' apresenta o espetáculo Da Lapa ao Municipal
30/05/2011 - 11h51m

'A Grande Música' apresenta o espetáculo Da Lapa ao Municipal

Atração trouxe obras-primas do cancioneiro villa-lobiano como as Serestas e Modinhas e Canções

Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O programa A Grande Música que vai ao ar nesta segunda (30), às 22h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), traz o espetáculo Da Lapa ao Municipal, que fez parte do 48º Festival Villa-Lobos, realizado em novembro, no Rio de Janeiro. A atração apresentou obras-primas do cancioneiro villa-lobiano, como as Serestas e Modinhas e Canções. O programa é uma produção da TV Brasil.

Esse rico repertório foi apresentado numa formação diferente, que uniu os cantores líricos Verushcka Mainhard e Lício Bruno, e os populares Nilze Carvalho e João Cavalcanti, do Casuarina.

Nos instrumentos, também a união do clássico com o popular: Maria Tereza Madeira, piano; Rui Alvim, clarineta e clarone; Luis Barcelos, bandolim; Jayme Vignoli, cavaquinho; Zé Paulo Becker, violão; Pedro Aune, contrabaixo e André Boxexa, bateria. Os arranjos e a direção musical ficaram a cargo de Jayme Vignoli.

No repertório, obras vocais de Heitor Villa-Lobos: Lundu da Marquesa de Santos; Viola Quebrada; Canção do Poeta do Século XVIII; Remeiro de S. Francisco; Canção da Folha Morta; Modinha; Saudades de Minha Vida; Na Paz do Outono; Redondilha; Serenata; Cantiga do Viúvo; Realejo; Ária; Canção de Amor e Melodia Sentimental.
Ao final do concerto, o maestro Schiller conversou com os cantores Lício Bruno, Veruschka Maihard e Nilze Carvalho; com o diretor musical Jayme Vignolli e com a pianista Maria Teresa Madeira.