» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 7º edição do “IZP no São João de Alagoas” destaca lançamentos de CDs de forró e recebe Secretário Osvaldo Viégas
20/06/2011 - 16h35m

No “IZP no São João de Alagoas” desta terça-feira (21), o público vai saber um pouco mais sobre dois lançamentos de CD de forró que vem animando os nossos festejos juninos. Trata-se dos CDs “De Xameguinho com a Sanfona”, do cantor e compositor Gustavo Gomes, e o novíssimo "O Quelso", de Eliezer Setton. Ainda nesta edição, os ouvintes vão conferir entrevista com o Secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas. O programa vai ao ar das 08h às 09h na Educativa FM (107,7 MHz) e das 13h às 14h na rádio Difusora (AM 960).

Gustavo Gomes e Eliezer Setton vão bate um papo com o apresentador do programa Marcos Guimarães sobre suas carreiras, expectativas do novo trabalho e também sobre a agenda de shows de cada um. Entre uma conversa e outra, o ouvinte vai fazer um passeio musical pelo trabalho de ambos.

O Secretário Osvaldo Viégas vai falar sobre as parcerias realizadas pela Secretaria de Cultura e as prefeituras para realização dos festejos juninos deste ano. O programa vai contar, ainda, com a participação especial de José Lessa, editor do site forroalagoano.com.

O programa “IZP no São João de Alagoas” estreou no dia 13 deste mês e segue até o próximo dia 28, nas Rádios Educativa FM (107,7 MHz) e Difusora (AM 960), trazendo a cada edição, um tema que norteia o bate-papo e o repertório musical. A série de especiais faz parte da campanha “IZP no São João de Alagoas”, que tem como propósito divulgar e dar visibilidade as tradição dos festejos juninos em nosso Estado. A campanha envolve as Rádios Educativas (Maceió, Arapiraca e Porto Calvo), a Rádio Difusora de Alagoas e a TV Educativa.

Santo Antônio e a Simbologia das Festas Juninas; Quadrilhas Juninas de Alagoas; Os Forrozeiros Tradicionais e a Nova Geração; Coco alagoano; são alguns dos temas que estão sendo discutidos ao longo das 10 edições do “IZP no São João de Alagoas”.

O programa também prestou na última quinta-feira, dia 15, uma homenagem ao Rei do Baião, com a presença do instrumentista Chau do Pife tocando, ao vivo, canções do repertório do “Mestre Lua”. Na ocasião, o radialista Romildo Freitas falou da convivência com Gonzagão. O programa também exibiu uma gravação quase inédita onde Luiz Gonzaga participa de uma festa na casa do radialista Edécio Lopes e canta com alguns amigos presentes. A gravação foi cedida pela família do radialista.

O “IZP no São João de Alagoas” tem apresentação do jornalista e radialista Marcos Guimarães, roteiro musical de Givaldo Kleber, produção de Iranei Barreto, trabalhos técnicos de Edson Silva e Robson Cavalcante e apoio de Kaká Marinho e Audrey Trevas.