» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 3º episódio da série ‘Capoeira’ destaca a universalização da Língua
11/05/2011 - 10h06m

3º episódio da série ‘Capoeira’ destaca a universalização da Língua

A divulgação da língua portuguesa

3º episódio da série ‘Capoeira’ destaca a universalização da Língua

Calçada da Fama em Los Angeles

Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

No episódio desta quarta-feira (11), às 22h, da série Capoeira, o apresentador Beto Simas, o Mestre Boneco, conhece pessoas que tiveram suas vidas tocadas pela magia da capoeira, em lugares distintos como Los Angeles, Nova York, Montreal e Tel Aviv. Este episódio reafirma o caráter divulgador da língua portuguesa que só a capoeira consegue atingir. Histórias surpreendentes marcam Capoeira, Língua Universal. O programa é uma produção da TV Brasil e exibido em Alagoas pela TV Educativa de Alagoas (TVE).

A capoeira é praticada em mais de 150 países e a língua portuguesa é ensinada em diversas escolas, academias e até em universidades. Tudo isso se deve aos praticantes e mestres de capoeira que saíram do Brasil. Profissionais e academias multiplicaram-se ao longo dos anos, para atender a demanda cada vez maior dos estrangeiros, ávidos pelo contato com a prática e com a cultura brasileira.