Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 3 a 1 debate os direitos dos homossexuais
29/06/2011 - 12h28m

3 a 1 debate os direitos dos homossexuais

Recente decisão do STF reconheceu a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar

3 a 1 debate os direitos dos homossexuais


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O 3 a 1 desta quarta-feira (29), às 22h, vai debater os direitos dos homossexuais. O assunto ganhou repercussão depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, há pouco menos de um mês, em julgamento histórico, a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar. A decisão assegura aos casais homossexuais, os mesmos direitos garantidos aos casais heterossexuais. O programa é uma produção da TV Brasil e em Alagoas é exibido pela TV Educativa (TVE).


Embora a decisão tenha sido considerada uma vitória, entidades que lutam pela igualdade de direitos lembram que ela não tem status de lei e que o Brasil ainda carece de legislação sobre o tema. É sobre esse assunto que o 3 a 1 vai discutir, além de outras questões como criminalização da homofobia, preconceito e liberdade de expressão.


Participam do programa o deputado estadual Samuel Malafaia (PR-RJ); o presidente do Grupo Arco-Iris, Julio Moreira; e o professor de História Contemporânea Francisco Carlos Teixeira (UFRJ). A apresentação do programa 3 a 1 é do jornalista Luiz Carlos Azedo.

Ações do documento