Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2º episódio do “Ser Saudável” aborda infarto do miocárdio
26/04/2011 - 08h40m

2º episódio do “Ser Saudável” aborda infarto do miocárdio

Dicas de saúde e cuidados necessários para um coração saudável

2º episódio do “Ser Saudável” aborda infarto do miocárdio

Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


O segundo episódio da nova série da TV Brasil sobre saúde desta quarta (27) mostra os cuidados necessários para manter o coração no ritmo certo. O programa vai ao ar às 20h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).

Apresentado por dois jovens médicos, Dr. Enrique Barros (médico de família) e Dra. Lívia Hartmann (psiquiatra), a série aborda a cada programa uma das principais doenças que atingem os brasileiros. Os médicos-apresentadores vão debater com renomados especialistas de diferentes regiões do país e acompanhar o cotidiano de uma pessoa que convive com tal doença.

Nesta edição, os apresentadores mostram o susto que o professor Ivan Renner levou, três dias antes de completar 50 anos. O programa mostra como sustos iguais ao de Renner podem ser evitados. Além de informar com explicações sobre a patologia e as orientações de prevenção da doença, que, atualmente, é a principal causa de morte no Brasil.

Participam deste episódio Carísi Anne Polanczyk, chefe da Unidade de Cuidados Coronarianos do Hospital das Clínicas de Porto Alegre; Denise Zaffari, nutricionista da UNISINOS; Protásio Lemos da Luz, pesquisador do INCOR/USP e Jorge Pinto Ribeiro, pesquisador em Fisiopatologia do Exercício da UFRGS.

 Sobre o programa: Ser Saudável tem estética de documentário, edição ágil e abordagem objetiva. O programa conta com recursos de animação em 3D do corpo humano, que ajudam a compreender o funcionamento do organismo humano na saúde e na doença. A série apresenta também um quadro no qual os especialistas esclarecem sobre Mitos e Verdades, além de dicas bem objetivas.

Entre os temas do novo programa estão: Saúde no Brasil, Infarto, Câncer de Mama, Incontinência Urinária, Osteoporose, Epilepsia, Depressão, entre outros. Ser Saudável é uma produção da TV Unisinos, do Rio Grande do Sul, em parceria com a TV Brasil. A rede pública de TV é forma pela TV Brasil e pelas TVs públicas e universitárias presentes nos Estados, dentre elas, a TV Educativa de Alagoas (TVE), emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Confira o teaser do programa:
http://www.youtube.com/watch?v=uGmzG3hcV3k&feature=channel_video_title

Ações do documento