Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias “Ronda Cidadã” é destaque do “Educativa em Revista” desta quinta
20/07/2011 - 12h17m

“Ronda Cidadã” é destaque do “Educativa em Revista” desta quinta

Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Luciano Silva, fala sobre projeto de policiamento ostensivo da Secretaria de Estado da Defesa Social que visa dar proteção à estabelecimentos comerciais em Maceió

“Ronda Cidadã” é destaque do  “Educativa em Revista” desta quinta

 * Audrey Trevas


 O “Educativa em Revista” desta quinta (21), recebe o Comandante Geral da Polícia Militar(PM), Coronel Luciano Silva, que fala sobre o Projeto “Ronda Cidadã”, da Secretaria de Estado da Defesa Social(Seds), de policiamento ostensivo em áreas comerciais de Maceió. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM (107, 7 Mhz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  O Projeto “Ronda Cidadã” foi lançado pela Seds nesta última segunda (18), no Corredor Vera Arruda, no Stella Mares, e trata-se de um policiamento ostensivo será direcionado a seis trechos da parte baixa e alta da cidade, a exemplo dos bairros da Ponta Verde, Jatiúca, Stella Mares, Benedito Bentes e a região do Polo Multissetorial. A ronda abrangerá uma área de 2,5 quilômetros.


 O “Ronda Cidadã” é um projeto de policiamento que visa reduzir a violência e aumentar a segurança dos comerciantes e a população. Serão mais de 80 policiais distribuídos em nove viaturas e 12 motocicletas, combatendo os crimes contra o patrimônio, a exemplo de roubos e assaltos. 

 *Relações públicas

ASCOM IZP

Ações do documento