“Ração humana” é destaque no “Educativa em Revista” desta terça
Nutricionista fala sobre a nota publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que faz um alerta sobre o consumo do produto
* Audrey Trevas
No “Educativa em Revista” desta terça (14), às 7h na Educativa FM, a nutricionista Ana Cristina Quixabeira fala sobre a nota publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que faz um alerta sobre as restrições para o consumo do produto.
A nota publicada pela Anvisa na última terça-feira (7) faz um alerta para o consumo das chamadas “rações humanas”. São produtos compostos por diferentes tipos de ingredientes ricos em fibras e que prometem, em muitos casos, ajudar a emagrecer. A ANVISA não só desmente o fato como aponta para os perigos do consumo da ração humana e afirma que vai regulamentar o seu consumo.
O problema das rações humanas é o baixo teor que contêm de nutrientes necessários a uma alimentação saudável. Segundo o órgão, as pessoas vêm substituindo refeições inteiras pelas rações na esperança de emagrecerem, o que piora a qualidade de vida drasticamente.
Ainda nesta edição, o psicoterapeuta Laerte Leite bate um papo com o apresentador Elias Ferreira sobre o comportamento humano.
* Relações públicas
ASCOM IZP