» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias “IZP no São João de Alagoas” tem edição sobre forrozeiros alagoanos que ganharam projeção nacional
17/06/2011 - 15h55m

O programa vai fazendo um passeio musical pela obra de Zinho, Clemilda, Jacinto Silva, Gerson Filho e Luiz Wanderley.

A cantora Clemilda será uma das homenageadas do programa

A 6º edição do “IZP no São João de Alagoas” será inteiramente dedicada aos forrozeiros alagoanos que ganharam projeção nacional, a exemplo de Zinho, Clemilda, Jacinto Silva, Gerson Filho e Luiz Wanderley.  O programa vai ao ar nesta segunda-feira (20), das 08h às 09h na Educativa FM (107,7 MHz) e das 13h às 14h na rádio Difusora (AM 960).

Nesta edição, o público vai fazer um passeio musical pela obra destes alagoanos ilustres que cruzaram  fronteiras e conseguiram reconhecimento nacional. O programa vai contar com a presença do pesquisador José Lessa, editor do site www.forroalagoano.com, do radialista Humberto Maia e dos forrozeiros Naldo do Baião e Canarinho.  A produção do programa está tentando uma entrevista, por telefone, com a cantora Clemilda, que atualmente vive em Sergipe.

O programa estreou na última segunda-feira, dia 13, e segue até o próximo dia 28 deste mês, nas Rádios Educativa FM (107,7 MHz) e Difusora (AM 960), trazendo a cada edição, um tema que norteia o bate-papo e o repertório musical. A série de especiais faz parte da campanha “IZP no São João de Alagoas”, que tem como propósito divulgar e dar visibilidade as tradição dos festejos juninos em nosso Estado. A campanha envolve as Rádios Educativas (Maceió, Arapiraca e Porto Calvo), a Rádio Difusora de Alagoas e a TV Educativa.

Santo Antônio e a Simbologia das Festas Juninas; Quadrilhas Juninas de Alagoas; Os Forrozeiros Tradicionais e a Nova Geração; Coco alagoano; são alguns dos temas que estão sendo discutidos ao longo das 10 edições do “IZP no São João de Alagoas”.

O programa também prestou nesta quinta-feira, dia 15, uma homenagem ao Rei do Baião, com a presença do instrumentista Chau do Pife tocando, ao vivo, canções do repertório do “Mestre Lua”. Na ocasião, o radialista Romildo Freitas falou da convivência com Gonzagão. O programa também exibiu uma gravação quase inédita onde Luiz Gonzaga participa de uma festa na casa do radialista Edécio Lopes e canta com alguns amigos presentes. A gravação foi cedida pela família do radialista.

O  “IZP no São João de Alagoas” tem apresentação do jornalista e radialista Marcos Guimarães, roteiro musical de Givaldo Kleber, produção de Iranei Barreto, trabalhos técnicos de Edson Silva e Robson Cavalcante e apoio de Kaká Marinho e Audrey Trevas.