» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias “IZP no São João de Alagoas” destaca bandas de pífano e trios de forró
22/06/2011 - 16h24m

“IZP no São João de Alagoas” destaca bandas de pífano e trios de forró

O penúltimo programa de uma série de 10 vai ao ar nesta segunda-feira (27) na Educativa FM (107,7 MHz), das 8h às 9 h, e pela Rádio Difusora (AM 960), 13h às 14h.

“IZP no São João de Alagoas” destaca bandas de pífano e trios de forró

A nona edição do “IZP no São João de Alagoas” será inteiramente dedicada às bandas de pífano e trios de forró do nosso estado, com participação em estúdio do trio de forró “Os irmãos do Nordeste”, formado por Irineu Nicácio (sanfona), Xexéu (Zabumba) e Edinho Vovô (voz e triângulo). O programa conta ainda com a participação especial de Chau do Pife e do jornalista e produtor cultural Keyler Simões. O programa vai ao ar pela Educativa FM (107,7 MHz), das 8h às 9 h, e pela Rádio Difusora (AM 960), 13h às 14h.

O público vai acompanhar nesta edição um bate-papo descontraído com os integrantes dos Irmãos do Nordeste, que relembram o inicio do trio e falam um pouco da carreira e dos muitos shows que realizaram ao lado de grandes nomes da nossa música, a exemplo de Xameguinho, Tião Marcolino, Chau do Pife e muitos outros. Entre uma conversa e outra, o bom e velho forró pé-de-serra tocado ao vivo e com a participação especial do nosso mestre Chau do Pife.

Ainda nesta edição, o jornalista Keyler Simões fala sobre o vídeo-documentário “Esquenta Muié-30 Anos de Pífanos em Alagoas”, dirigido e produzido por ele.  O DVD conta a história dos 30 anos da banda de pífanos Esquenta Muié, de Marechal Deodoro. O vídeo foi lançado em 2008.

Sobre o programa - O “IZP no São João de Alagoas” estreou no dia 13 deste mês e segue até esta terça-feira, dia 28, nas Rádios Educativa FM (107,7 MHz) e Difusora (AM 960), trazendo a cada edição, um tema que norteia o bate-papo e o repertório musical. A série de especiais faz parte da campanha “IZP no São João de Alagoas”, que tem como propósito divulgar e dar visibilidade as tradição dos festejos juninos em nosso Estado. A campanha envolve as Rádios Educativas (Maceió, Arapiraca e Porto Calvo), a Rádio Difusora de Alagoas e a TV Educativa.

Santo Antônio e a Simbologia das Festas Juninas; Quadrilhas Juninas de Alagoas; Os Forrozeiros Tradicionais e a Nova Geração; Coco alagoano; são alguns dos temas que estão sendo discutidos ao longo das 10 edições do “IZP no São João de Alagoas”.
O “IZP no São João de Alagoas” tem apresentação do jornalista e radialista Marcos Guimarães, roteiro musical de Givaldo Kleber, produção de Iranei Barreto, trabalhos técnicos de Edson Silva e Robson Cavalcante e apoio de Kaká Marinho e Audrey Trevas.