Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Torcida organizada é tema de debate no ‘Enfoque’
13/05/2011 - 11h55m

Torcida organizada é tema de debate no ‘Enfoque’

O programa vai ao ar às 21h30 pela TV Educativa de Alagoas

 Torcida organizada é tema de debate no ‘Enfoque’

 

Iranei Barreto

Torcida Organizada: Extinção definitiva ou proibição de uniformes? Esse é o tema que será discutido neste sábado (14) no programa “Enfoque”, que vai ao ar às 21h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), com a participação do subcomandante do CPC, Cel. Valdeir Barbosa e do diretor da torcida Mancha Azul, Bruno Oliveira.

Nesta edição, será discutido o envolvimento de torcidas organizadas em depredação de coletivos urbanos, atos de violência, inclusive com mortes de torcedores de times rivais, que acabaram levando o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar a querer extinguir as torcidas organizadas do CSA e do CRB.

No segundo bloco, o programa vai discutir a questão relativa à cor da roupa de torcedores não-uniformizados nos estádios de futebol e o que será feito às pessoas que usarem blusas e bermudas coloridas, ou qualquer outro objeto, que remetam às cores do time pelo qual torce.

No último bloco, serão comentados crimes que ocorreram devido à violência das torcidas, tais como, os crimes ocorridos em setembro de 2010, quando dois adolescentes, de 14 anos e 15, foram assassinados enquanto esperavam um ônibus para levá-los ao rei Pelé, para assistir à partida do CSA. Os garotos teriam sido assassinados por homens que passaram em um carro, simplesmente porque vestiam a camisa do Centro Esportivo Alagoano.

Sobre o programa: Com meia hora de duração, o Enfoque é comandado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça. O programa é reapresentado às quintas-feiras, às 20h.

Ações do documento