Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias “Aplauso” homenageia Paulinho da Viola
04/11/2011 - 20h56m

“Aplauso” homenageia Paulinho da Viola

Programa vai ao ar neste domingo (6), das 10h ao meio dia, pela Educativa FM

“Aplauso” homenageia Paulinho da Viola

 

 

*Audrey Trevas

 

 

O programa “Aplauso” deste domingo (6), das 10h ao meio dia, pela Educativa FM(107,7 MHz), emissora do Instituto de Zumbi dos Palmares(IZP), homenageia o músico , cantor,  compositor e instrumentista, além de portelense de coração, Paulinho da Viola, intitulado como “Príncipe do Samba” é o aniversariante desta semana.

 

Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, nasceu no Rio de Janeiro, aos12 de novembro  de 1942, está comemorando, portanto, 69 anos. Filho do violonista César Faria,  desde criança, Paulinho conviveu com músicos como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, que frequentavam sua casa. Embora seu pai quisesse que o filho seguisse outra carreira que não a de músico, ele começou a estudar violão sozinho, aperfeiçoando-se, mais tarde, com o amigo Zé Maria.

 

No início de carreira foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, entre outros. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da Música Popular Brasileira.

 

Durante o programa os ouvintes e fãs do cantor poderão conferir nesta audição músicas como “ Tarde em Itapoã” de Toquinho e Vinicius num dueto com Toquinho, “ Coração Leviano”, “ Eu Canto Samba”, dentre outros sucessos.

 

“Aplauso” tem pesquisa, roteiro musical e supervisão geral de Givaldo Kleber,  trabalhos técnicos de Edson Silva e apresentação de Elias Ferreira .E para entrar em contato com a produção ligue para os telefones;  8822-2790/ 9143-2610 ou através do  e-mail: aplausofm107@hotmail.com.

 

*Relações públicas

Ações do documento