Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Stadium’ exibe entrevista exclusiva com Kelly Slater
20/05/2011 - 12h30m

‘Stadium’ exibe entrevista exclusiva com Kelly Slater

Repórter Juliano Lima conversa com decacampeão do surf, na edição que ainda apresenta a banda Lek's, formada por três surfistas

‘Stadium’ exibe entrevista exclusiva com Kelly Slater

Luciana Baptista entrevista o grupo de surf music Lek's, formado por surfistas


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O Stadium deste domingo (22) conversa com Kelly Slater, principal surfista do planeta. O repórter Juliano Lima falou com o americano durante o Mundial de Surf, realizado no Rio de Janeiro. Slater é decacampeão mundial e um dos esportistas mais famosos do mundo. Aos 39 anos, ele já bateu todos os recordes possíveis e muitos o consideram o maior de todos os tempos na modalidade. O programa é produzido pela TV Brasil e vai ao ar às 15h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


A edição também fala sobre a música no esporte, que muitas vezes serve como uma espécie de terapia para os atletas nas horas de tensão. É por meio dela que diversos esportistas tentam relaxar e, muitas vezes, até trabalhar sua concentração antes de alguma disputa importante. O programa comenta os ritmos que embalam esses atletas. Um deles é o surf music, muito utilizado pelos praticantes da modalidade. Alguns até vão além e criam bandas, como no caso dos Lek’s, que se dividem entre as duas profissões: surf e música. Nessa edição, a apresentadora Luciana Baptista entrevista o grupo, que fala como o esporte inspira na hora de tocar e a relação deste com a música.


O nado sincronizado é outro esporte que está diretamente ligado à música. Na modalidade, é ela quem dita o ritmo dos movimentos logo depois do minuto de silêncio que antecede o início de uma coreografia. O estilo musical, no entanto, é diferente do surf, já que esse esporte requer algo mais suave e clássico.


O repórter Naná Nascimento entrevista o judoca Leandro Guilheiro, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008. Durante a conversa, ele conta como começou a praticar o esporte e fala sobre suas lesões e a recuperação. Leandro ainda comenta assuntos de sua vida pessoal, como futebol, cinema e a música, com direito até a uma canja no violão.


O programa: Stadium é uma revista semanal que procura mostrar de um jeito diferente tudo que movimenta o mundo do esporte. O programa abre espaço também àqueles que ainda não têm apoio para viver do esporte, mas representam uma promessa de títulos para o Brasil

Ações do documento