Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Ser saudável’ tem episódio sobre Síndrome de Down
18/05/2011 - 10h51m

‘Ser saudável’ tem episódio sobre Síndrome de Down

Laço das diferenças

 ‘Ser saudável’ tem episódio sobre Síndrome de Down

Síndrome de Down - Ser Saudável


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O quinto episódio da série sobre saúde da TV Brasil vai ao ar nesta quarta (18), às 20h30, na TV Educativa de Alagoas (TVE), e mostra que não há limites para quem ama a vida. Ricardo Cruz da Silveira tem 29 anos e é portador da Síndrome de Down. Ele pratica natação, faz teatro e realiza atividades domésticas como qualquer jovem da sua idade. Sabe qual é a diferença dele para outras pessoas? Nenhuma.


O episódio “Síndrome de Down” aborda um assunto que ainda causa preconceito e discriminação social. Junto a Ricardo, o programa mostra que a disfunção genética não impede qualquer pessoa de realizar atividades normais, apenas exige um tempo especial para desenvolver alguma tarefa.


Além de Ricardo, Ser Saudável tem a participação de especialistas que vão ajudar a esclarecer dúvidas sobre a doença. Entre eles, a pesquisadora em genética no Hospital Santa Casa de Porto Alegre, Carla Graziadio, a socióloga e presidente da Federação das APAES/RS, Aracy Maria da Silva Ledo.


Sobre o programa: Apresentado por dois jovens médicos, Dr. Enrique Barros (médico de família) e Dra. Lívia Hartmann (psiquiatra), a série “Ser Saudável” aborda a cada programa uma das principais doenças que atingem os brasileiros. Os médicos-apresentadores debatem com renomados especialistas de diferentes regiões do país e acompanham o cotidiano de uma pessoa que convive com tal doença. Ser Saudável é uma produção da TV Unisinos, do Rio Grande do Sul, em parceria com a TV Brasil.

Ações do documento