Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Pauta Especial’ estreia na TV Educativa
22/07/2011 - 09h25m

‘Pauta Especial’ estreia na TV Educativa

Sob o comando do experiente comunicador Elias Ferreira, o novo programa de entrevistas estréia nesta segunda (25, trazendo temas da atualidade alagoana

‘Pauta Especial’ estreia na TV Educativa

Após 16 anos como radialista, Elias Ferreira estreia na TV como âncora do programa "Pauta Especial"


Iranei Barreto


 Política, educação, saúde, cidadania e cultura. Esses são alguns dos temas que estarão ainda mais presentes a partir de agora na TV Educativa de Alagoas (TVE), a partir da estréia do Pauta Especial, programa de entrevistas, no formato ‘cara a cara’, com meia hora de duração e apresentação do experiente comunicador Elias Ferreira. A novidade vai ao ar nesta segunda-feira (25), às 20 horas, trazendo sempre assuntos da ordem do dia e de interesse público.


 Segundo Rachel Fiúza, diretora de jornalismo da TVE, o Pauta Especial é mais um espaço que a TV Educativa abre para a discussão de temas importantes para a sociedade. “O programa que irá trazer um tema da atualidade ou que foi destaque durante a semana, tudo isso a partir de um olhar todo especial do Elias Ferreira, que apesar de ser um profissional de rádio, vai surpreender os telespectadores com o seu desempenho diante das câmeras”, diz Rachel.


 Com cenário intimista, a nova atração inaugura na TVE um estilo de programa em que o entrevistador fica frente a frente com o entrevistado, discutindo assuntos conceituais de interesse geral e ao mesmo tempo  mostrando o lado humano do convidado.
 O programa marca também a estreia do radialista Elias Ferreira na TV alagoana. Há 16 anos no rádio, Elias já passou pelo microfone de boa parte das rádios alagoanas, a começar pela pioneira Difusora, passando pela CBN Maceió, Educativa FM e mais recentemente pela Correio AM.  Atualmente é âncora de dois programas de entrevistas: o “Educativa em Revista”, na Educativa FM e “Correio em Debate”, na Correio AM. Também apresenta nos finais de semana os musicais “A Era do Rádio” e “Aplauso”, ambos pela Educativa FM.
 
O radialista diz estar feliz com sua estréia na TV, por contribuir com o IZP e com a comunicação alagoana. “A minha estréia se dá num período em que a própria TV passa por mudanças e isso é muito positivo porque já chegamos com a responsabilidade de oferecer um conteúdo diferenciado e abordagem responsável”, ressalta.


 “Não bastasse ser mais um conteúdo de qualidade na grade de programação da TVE, esse novo programa é ancorado por um profissional que a cada dia se firma mais na comunicação alagoana pelo profissionalismo e receptividade por parte do público”, observa o diretor presidente do IZP, jornalista Marcelo Sandes.


 Entrevista - Na edição inaugural a entrevista é com o presidente da OAB/AL e Coordenador Nacional do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB, Omar Coelho de Melo, que entre outras coisas fala sobre a opção e inspiração pela advocacia; eleições em Alagoas; Comissão de Combate a Corrupção; a função da OAB local e as subseções distribuídas pelo interior. Omar Coelho também responde a questionamentos polêmicos sobre a 17ª Vara, a dureza de seus posicionamentos e a possibilidade de concorrer a um cargo nas eleições 2012.


 Com 30 minutos de duração, o programa tem direção geral, produção e apresentação de Elias Ferreira; imagens de Juarez Branco, Tadeu Ramos e Jacinto Filho; direção de imagens, edição e finalização de Wagner Barsand e colaboração de Isaac José. O Pauta Especial é semanal e as estréias acontecem às segundas-feiras, às 20h, com reapresentação às sextas, ao meio dia.

 

Ações do documento