» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Educativa em Revista’ transmite lançamento da V Bienal nesta terça
26/09/2011 - 17h05m

‘Educativa em Revista’ transmite lançamento da V Bienal nesta terça

O programa acontece em horário especial das 07h às 09h, e será transmitido direto do local do evento, no Hotel Ponta Verde.

‘Educativa em Revista’ transmite lançamento da V Bienal nesta terça

O Educativa em Revista desta terça-feira (27) será transmitido direto do Hotel Ponta Verde onde acontece o lançamento da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O programa vai ao ar em horário especial das 07h às 09h, na Rádio Educativa FM.

Durante o programa, o apresentador Elias Ferreira conversa com a reitora da UFAL, Ana Dayse Dórea, com o vice-reitor, Eurico Lôbo, e com a diretora da editora da EDUFAL, professora Sheila Maluf. Elias também bate um papo com representando do governo, poetas, escritores e convidados presentes.   O Educativa em Revista conta ainda com a participação especial do psicoterapeuta Laerte Leite, que fala sobre aprendizado.

A V Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada no período de 21 a 30 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. A iniciativa é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, através da EDUFAL – Editora da Universidade Federal de Alagoas, com o apoio da ABEU (Associação Brasileira dos Editores Universitários), da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Prefeitura de Maceió, do Governo do Estado de Alagoas e demais parceiros de instituições públicas e privadas.

A Bienal vai contar com a presença de mais de 500 editoras universitárias e comerciais de todo o país, com aproximadamente 22 mil títulos. Para esta edição, estão programadas 102 palestras, 57 oficinas, 315 lançamentos, 04 seminários, 01 simpósio, 22 mesas-redondas, 01 fórum, além de performances, espetáculos e contações de histórias.

Seguindo os princípios de Leitura para Todos, a V Bienal terá em sua agenda cultural 14 oficinas de literatura inclusiva nas mais diversas modalidades: Braille, libras e oficinas voltadas para portadores de deficiências intelectuais e múltiplas. E pela segunda vez, acontecerá em uma Bienal o Encontro do PROLER – Programa Nacional de Incentivo à Leitura –, vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura, e à Secretaria de Estado da Cultura. Além de fortalecer ações de estímulo à leitura, possibilitará aos gestores de bibliotecas públicas, comunitárias e rurais conhecer e visitar a Bienal.