Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘De Lá pra Cá’ tem edição dedicada ao centenário do ator e compositor Mário Lago
25/03/2011 - 09h36m

‘De Lá pra Cá’ tem edição dedicada ao centenário do ator e compositor Mário Lago

Mário Lago foi um artista múltiplo, que deixou a sua marca e a sua influência por todos os lugares pelos quais passou.

‘De Lá pra Cá’ tem edição dedicada ao centenário do ator e compositor Mário Lago

Mário Lago foi um artista múltiplo, que deixou a sua marca e a sua influência por todos os lugares pelos quais passou.

 


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


O De Lá pra Cá deste domingo (27), que vai ao ar às 18h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), presta uma homenagem ao centenário de nascimento de Mário Lago, celebrado este ano, com entrevistas de personalidades que remontam a vida e obra do grande artista. O pesquisador da música brasileira Ricardo Cravo Albin, o autor de novelas Gilberto Braga e a historiadora e biógrafa Mônica Velloso participam do programa.


Compositor, letrista, poeta, radialista, ator e advogado, Mário Lago foi um artista múltiplo, que deixou a sua marca e a sua influência por todos os lugares pelos quais passou. Escritor do teatro de revista, também teve atuação destacada no cinema, em 33 filmes. Na TV, participou de 40 novelas.


No rádio, viveu a chamada Era de Ouro e foi batizado como ‘companheiro das multidões’ por causa dos programas que apresentou e dirigiu. Escreveu 11  livros e deixou 200 composições musicais, algumas muito famosas, são cantadas até hoje por todo mundo, como Amélia, Nada Além e a marchinha de carnaval Aurora. Militante político de esquerda, as questões ideológicas sempre pautaram as suas posições. Por isso, muitas vezes foi obrigado a trocar o caminho da coxia pelo da clandestinidade. Sofreu muitas prisões e perseguições. Mas não esmoreceu. Permaneceu coerente aos seus princípios até o fim.


Sobre o programa: Um momento histórico, um lugar ou um personagem da História do Brasil conduzem os apresentadores Ancelmo Gois e Vera Barroso nessa descoberta do que mudou “de lá pra cá”. Eles conversam, de maneira descontraída, com personalidades que participaram da vida nacional. Os participantes relatam suas memórias de episódios importantes e analisam as mudanças ocorridas ao longo do tempo.


O formato do programa permite análises, perguntas e opiniões de convidados e populares. Com 30 minutos de duração, De Lá Pra Cá viaja pelo país em busca dos personagens que participaram destas histórias. O programa é produzido pela EBC/TV Brasil e, em Alagoas, exibido pela TVE, emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP)

Ações do documento