Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Instituto Zumbi dos Palmares adota programa 10 S de qualidade
10/03/2017 - 09h10m

Instituto Zumbi dos Palmares adota programa 10 S de qualidade

Instituto Zumbi dos Palmares adota programa 10 S de qualidade

O Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) implantou o conceito dos dez sensos de gestão. A iniciativa, conhecida como 10 S, pretende valorizar o ambiente de trabalho, enxugar despesas e aumentar a produtividade. Uma comissão formada por quatro servidores ficou responsável por supervisionar a aplicação do programa de qualidade. A reunião que apresentou os sensos aos funcionários foi realizada nesta quinta-feira (9), na sede administrativa do órgão.

Um dos membros da comissão, o advogado Diego Pereira, explicou o motivo para o IZP aderir ao programa de qualidade. “Colocamos no plano de ação por perceber que deu uma melhoria muito grande em outros órgãos, como na Secom. Vimos um avanço na prestação de serviço, qualidade no ambiente e bom para se trabalhar. Por isso, nós abraçamos a ideia para implantação.”

A comissão foi formada após um curso de 40 horas para capacitação. Depois de seis meses, será feita uma análise dos resultados do programa. O desempenho obtido pode gerar a implantação da iniciativa nos prédios das rádios Difusora e Educativa, e da TVE Alagoas.

As ideias do programa 10 S também ajudam a melhorar a rotina de trabalho. O servidor do setor de Valoração de Pessoas, Emerson Padilha, destacou a importância delas. “É muito importante porque é uma série de conceitos que favorecem a melhoria no dia-a-dia. Você acaba fazendo uma reciclagem de comportamentos, além de despertar o senso de pertencimento e identificação com o local de trabalho.”

Os dez sensos são: de Utilização, de Ordenação, de Limpeza, de Saúde e Higiene, de Autodisciplina, de Determinação de União, de Treinamento, de Economia e Combate aos Desperdícios, dos Princípios Morais e Éticos e de Responsabilidade Social.

Ações do documento