Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 Setembro 2013 Educativa em Revista no lançamento da VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas
10/09/2013 - 15h56m

Educativa em Revista no lançamento da VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas

O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 07h às 08h30, pela Educativa FM.

  Educativa em Revista no lançamento da VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Iranei Barreto

 

O Educativa em Revista desta quarta (11) será transmitido diretamente do Hotel Ponta Verde, local onde acontece o lançamento da VI edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada de 25 de outubro a 03 de novembro, Centro De Convenções de Ruth Cardoso. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 07h às 08h30, pela Educativa FM.

 

Ainda nesta edição, Elias Ferreira conversa com cientista político e professor da UFAL, Júlio Cezar Gaudêncio  sobre o panorama político para as eleições de 2014, tendo em vista os acontecimentos dos últimos meses, como as manifestações, inflação, julgamento do mensalão.  E O padre Manoel Henrique, coordenador e professor do curso de teologia Cesmac, fala sobre Cícero Romão Batista, O Padre Cícero. Sua vida, trajetória religiosa, política e a sua possível canonização.

 

Bienal- A sexta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas deve reunir representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, com a exposição de aproximadamente 22 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato com material literário de várias áreas do conhecimento. A visitação estimada é de 200 mil pessoas.

 

As redes de ensino público e particular serão mobilizadas e as visitas, pré-agendadas e monitoradas, devem atender a mais de 70 mil alunos. A visitação escolar dá a dimensão do papel da Bienal no contexto educacional, que representa para os estudantes um aprendizado especial e diferente da rotina das aulas. Para as escolas, é um momento único de estimular e conscientizar suas turmas sobre a importância do livro e da leitura e a amplitude do universo literário.

 

Dando continuidade aos princípios de Leitura para Todos estabelecidos nas edições anteriores, a VI Bienal terá em sua agenda cultural atividades de literatura inclusiva nas mais diversas modalidades, todas elas voltadas para portadores de deficiências intelectuais e múltiplas.

 

Estendendo as comemorações do ano de Portugal no Brasil (2012-2013), Portugal será o país homenageado na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

 

 

 

Ações do documento