« Agosto 2014 »
45678910
11121314151617
25262728293031

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 ABRIL DE 2013 Programação do São João 2013 de Maceió é tema do Educativa em Revista
09/04/2013 - 16h15m

Programação do São João 2013 de Maceió é tema do Educativa em Revista

O programa será transmitido diretamente do Mercado Público de Jaraguá, excepcionalmente, nesta quarta-feira (10), pela Educativa FM.

Programação do São João 2013 de Maceió é tema do Educativa em Revista

O Educativa em Revista será transmitido diretamente do Mercado Público de Jaraguá, excepcionalmente, nesta quarta-feira(10), na ocasião do lançamento da programação do São João 2013 de Maceió.  O programa vai ao ar a partir das 07 horas da manhã, pela Rede de Rádios Educativa (Maceió, Porto Calvo e Arapiraca).

Durante o programa, Elias Ferreira bate um papo sobre forró alagoano com o presidente da Associação de Forrozeiros de Alagoas, José Lessa, e com o forrozeiro alagoano, Geraldo Cardoso.

Sobre a programação do São João de Maceió, deste ano, e o Plano Cultural da Cidade de Maceió, Elias Ferreira conversa com o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira; com o diretor de Políticas Culturais da Fundação Municipal de Ação Cultural, Marcos Sampaio e com o diretor de Produção Cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural, Keyler Simões.

São João 2013- O projeto do município para os festejos juninos, deste ano, em Maceió será apresentado nesta quarta, a partir das 8 horas, no Mercado Público de Jaraguá, e contará com a animação do Trio de Forró Irineu Nicácio, grupos de dança e, é claro, um café da manhã tipicamente nordestino.

Durante o evento, Prefeito, Secretário de Comunicação e Presidente da FMAC discorrerão sobre o tema da festa “De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió”, uma homenagem a dois grandes ícones da cultura popular em Alagoas e no Brasil: Jacinto Silva e Tororó do Rojão.

Durante o café da manhã, Vinícius Palmeira apresentará a política de trabalho adotada pela FMAC para a organização dos festejos juninos. Serão detalhados os três editais que viabilizarão o apoio financeiro a arraiais em todos os 50 bairros de Maceió, elaboração do projeto para a construção da vila cenográfica, e produção de parte dos eventos.