Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 01 TVE reprisa programa “Autoria” com Fernando Fiúza
10/01/2011 - 13h37m

TVE reprisa programa “Autoria” com Fernando Fiúza

O programa vai ao ar nesta segunda-feira, 26, às 19h15, pela TV Educativa

TVE reprisa programa “Autoria” com Fernando Fiúza

Iranei Barreto
A TV Educativa, emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), reprisa nesta segunda-feira (10), às 19h15, edição especial do Autoria com o alagoano Fernando Fiúza . O poeta já publicou três livros “O vazio e a rocha” (1992), “Tira-prosa” e “Alagoado”.


Durante o programa, Fiúza fala sobre as leituras que marcaram o início da sua vida, o interesse pela poesia desde a infância, as publicações e o processo de produção. O escritor também lembra a longa temporada em que ficou fora de Alagoas e fala das dificuldades que sofreu ao regressar e perceber que não era mais reconhecido como poeta alagoano. O fato acabou por inspirar seu último trabalho “Alagoado”.


Fernando Fiúza passou 20 anos fora do Estado, período em que morou no Rio de Janeiro e na França. O poeta terá trechos de sua obra interpretados pela atriz Lucy Oliveira.

Autoria- com a proposta de aliar literatura e dramatização, o programa Autoria apresenta vida e obra de autores numa linguagem que se aproxima do documentário. O programa quinzenal vai ao ar as segundas, às 19h45, com reprise as quintas, às 18h45, e aos sábados, às 11h45, pela TVE, canal 3 e 6, pela NET.

 A produção executiva fica por conta da jornalista Simone Cavalcante e a edição executiva é de Anete Carvalho. O programa conta, ainda, com Gustavo Lima na edição de imagem e finalização e produção de Tatiane Campos e Waleska Machado. As imagens são de Samuel Limeira com apoio técnico de Luciano Alves e Márcio Rodrigues.

Ações do documento