Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2010 05 Sidney Wanderley tem vida e obra contada no Autoria
31/05/2010 - 17h28m

Sidney Wanderley tem vida e obra contada no Autoria

Programa quinzenal vai ao ar nesta segunda, dia 31, pela TVE


Iranei Barreto
O poeta alagoano Sidney Wanderley é a nova atração do programa Autoria, que será exibido nesta segunda-feira, às 20h45, pela TV Educativa, emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Os telespectadores vão conhecer um pouco da vida e obra do poeta Sidney Wanderley, que formado em Biologia, já trabalhou como bancário, mas exerce a Literatura há 33 anos. Neste período publicou nove livros, com destaque para Poemas Post-húmus, Entropia, Na pele do lago, Nesta Calçada, Quisera ter a beleza que, Desde sempre, Chuva e não e o Renegado F de fogo e fuzil, primeiro livro do veterano poeta. Além disso, participou de coletâneas da série literária Viventes das Alagoas.

Durante o programa, Sidney fala sobre suas produções literárias, da sua infância e adolescência em Viçosa, de onde saiu ainda menino para estudar em Maceió, e das influências literárias, com destaque para o escritor Jorge Cooper. O alagoano relembra as amizades, a exemplo do escritor Raduan Nassar, do biólogo e escritor José Geraldo Marquez Wanderley e do médico Fernando Sérgio e terá sua trechos de sua obra interpretados pela atriz Roberta Aureliano.

Sobre o programa- Com a proposta de aliar literatura à dramatização, o programa quinzenal apresenta a vida e obra de autores numa linguagem que se aproxima do documentário. O Autoria é exibido as segunda-feira às 20h45, com reprise as quintas-feiras, às 19h45 e aos sábados às 12h45.

Ações do documento