Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa “Maratona Conhecer” de hoje fala sobre o departamento de DNA forense da Ufal
19/10/2011 - 09h40m

“Maratona Conhecer” de hoje fala sobre o departamento de DNA forense da Ufal

Série com cinco episódios do programa serão exibidos até sexta-feira

“Maratona Conhecer” de hoje fala sobre o departamento de DNA forense da Ufal

Nesta quarta (19), às 18h30 na TVE, o “Maratona Conhecer”, que integra a programação da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia (SNCT 2011), é sobre o departamento de DNA forense da Ufal. No programa, o professor Luiz Antonio fala sobre o laboratório, que vai além de testes de paternidade e se tornou importante instrumento para identificação de corpos, que podem ajudar na solução de crimes.

 

Sobre o Conhecer


Com linguagem coloquial, objetiva e descontraída, o programa Conhecer estreou em maio deste ano na TVE com a proposta de levar a público os diferenciais e o que está acontecendo de relevante em universidades e centros de pesquisa alagoanos, em termos de projetos, pesquisa e extensão, ressaltando os objetivos e os benefícios que poderão advir em favor da coletividade.


Com meia hora de duração, o programa tem apresentação do jornalista Clayton Santos, produção de Vera Valério, edição de Chris Duarte e Daniel Lima e imagens do cinegrafista Samuel Limeira. O Conhecer é semanal e as estréias acontecem às quartas, às 20h, com reapresentação às quintas-feiras, ao meio-dia, e aos sábados, às 15h30, na TVE, Canal 3 da TV Aberta e Canal 6 da NET.

 

Ações do documento