Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Institucional Comunicação Pública

Comunicação Pública

As emissoras que compõem o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) - TV Educativa de Alagoas (TVE); Rádios Educativas FM Maceió, Arapiraca e Porto Calvo; e Rádio Difusora AM - têm compromisso com uma programação que seja educativa, artística, cultural, científica e informativa, por meio da qual se reafirme o direito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

É objetivo garantir que a diversidade cultural reflita nos conteúdos das emissoras, fomentando e dinamizando a economia da cultura e da comunicação como forma de fortalecer a pluralidade e diversidade de temas, aprofundando questões relevantes para o interesse público. 

Além de inovação estética, qualidade técnica e artística, objetiva-se também uma programação que desenvolva a consciência crítica do cidadão sem descuidar da busca do interesse do maior número de telespectadores.

Ainda temos como princípios a não veiculação de conteúdos ofensivos ou que violem os direitos humanos, na construção e fortalecimento de uma sociedade cidadã e democrática; a responsabilidade social e ambiental; e a promoção da cultura local, regional e nacional, com estímulo à produção independente.

Enfim, cooperar com os processos educacionais e de formação do cidadão, buscando novos conteúdos e linguagens, e desenvolvendo formatos criativos e inovadores. O negócio das emissoras do campo público é cultura, é educação, é informação, com foco numa comunicação plural e voltada para o interesse coletivo.

Ações do documento