Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Espaço Cultural Projetos PROJETOS

PROJETOS

  • Projeto Linda de Música e Artes Visuais - Sempre reunindo uma atração consolidada no cenário musical alagoano e uma exposição de um artista visual, com acesso gratuito, esse projeto, iniciado em setembro de 2008 já contou com a participação de diversos artistas conhecidos do público e é considerado um sucesso. Por meio dele, estiveram no Linda os artistas Wado e Suel; Bruno Palagani & Wilbert Fialho e Marta Emília; Cris Braun e Delson Uchôa; Mácleim e Tchello D’Barros; Naldinho e Fredy Correia; Rui Agostinho & Luiz Pompe e Marcinha Normande; Mopho e Alex Barbosa; Coletivo Frente e Verso e Kauê Oliveira; Millane Hora; Tramella e Pedro Caetano; Roberta Aureliano e Ronaldo Aureliano; Eek e Alan Lima; Xique Baratinho e Paulo Caldas; Myrna Araújo e Perambular fotográfico; Renata Peixoto e Karina May & Rhuanny; Elisa Lemos e Carlos Alberto Barros.

 

  • Projeto Linda Temporada Teatral - Inicialmente batizado de “Projeto Linda de Teatro”, a iniciativa nasceu em 2009 e se transformou em um projeto que contempla hoje não apenas a apresentação para o público, mas as diversas etapas de uma montagem, em temporadas de dois meses para ensaios, produção e apresentação dos espetáculos. Há a previsão de sessões gratuitas dirigidas a alunos da rede pública de ensino, e sessões a preço popular, com a renda sendo exclusivamente dirigida à companhia teatral, como forma de fomento à produção local. Participaram deste processo o grupo Infinito Enquanto Truque, com as peças “Madame”, “Uma Dose de Chuva” e “Rock-me”;  Coletivo Vermelho de Teatro, com a peça “Rojo”; Ozinformais Cia Artística, com as peças “Guacamole” e “O Pequeno Príncipe”; Cia Teatro da Meia-noite, com a peça “Insônia”; Companhia do Chapéu, com a peça “Mal”; Clowns de Quinta, com a peça “Cenas Clowsicas”; e a Associação dos Artistas da Massaranduba, com a peça “Voltas”.

 

  • Residência Artística - Com o Linda Mascarenhas abrindo as portas para que companhias de teatro e dança concebam e ensaiem seus espetáculos, diversas produções apresentadas na cidade foram geradas no palco deste equipamento cultural, dentro da proposta iniciada em 2008. Entre as companhias que já participaram da Residência Artística estão Ozinformais Cia Artística, Coletivo Vermelho de Teatro, Cia do Chapéu, Cia Preto no Branco, Infinito Enquanto Truque e Guerreiros Produção.