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Política de Apoio Cultural do IZP

Sua empresa pode fazer parte da nossa história

O Instituto Zumbi dos Palmares - IZP, com a finalidade de preservar a qualificação dos produtos exibidos pelas suas emissoras e visando a melhor integração da área de captação de recursos à linha editorial das Rádios Educativa FM, Difusora AM e TV Educativa, possui seus próprios critérios de comercialização.

Para os nossos parceiros, as regras trazem um diferencial capaz de agregar valor e otimizar a mensagem do anunciante, que tem a possibilidade de aliar seu produto ou marca ao prestígio das emissoras do IZP.

Dentro de critérios que conferem às nossas emissoras o papel de educar e formar cidadãos, estão regras que garantem não só uma programação de qualidade, mas a preservação de um bom padrão também nos intervalos comerciais.

Para manter a linha e continuar gerando valor e credibilidade aos produtos dos nossos apoiadores, é que o IZP solicita aos seus parceiros a observação dos seguintes impedimentos:

  • Mensagens que exibam, ou estimulem o apelo erótico, a intolerância, o preconceito, o constrangimento público e a violência contra qualquer ser vivo. Bebidas alcoólicas, agrotóxicos, armas e cigarros.
  • Mensagens de qualquer produto que não tenha registro e aprovação nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais e remédios que necessitem de receita médica.
  • Mensagens comerciais destinadas às crianças que se baseiem no apelo explícito de pedidos aos pais para que comprem determinado produto.
  • Exibição Colada: caso a quantidade de comerciais reservados num mesmo programa seja maior que a quantidade de intervalos, os mesmos serão programados separadamente. Porém, não havendo outra possibilidade, serão exibidos em sequência.
  • Concorrência: comerciais de produtos concorrentes serão exibidos em intervalos diferentes, sempre que possível. Caso contrário, terão sua exibição no mesmo intervalo separado por outros comerciais.

  

Veja como fazer parte da nossa história

Patrocínios de Programas

Você pode fazer parte da história da TV Educativa e das Rádios Difusora AM e Educativa FM patrocinando nossos programas. Sua empresa certamente estará ganhando mais que divulgação, mas o respeito gerado a partir da vinculação de sua marca a um produto de qualidade e reconhecimento sócio-cidadão.

Base para cálculos de acordo com a frequência do programa da grade:

  • De segunda a sexta - 22 dias
  • De segunda a sábado - 25 dias
  • De segunda a domingo - 30 dias
  • Programa semanal - 4,33 exibições / mês

 

Apoio Cultural

Se a melhor opção para sua empresa for aliar sua marca aos nossos produtos na forma de apoio, você também terá várias opções.

O apoio pode ser caracterizado nos seguintes formatos:

  • Abertura e Encerramento: 5 segundos de imagem com slogan do produto ou serviço;
  • Chamada: 5 segundos de imagem, com slogan do produto ou serviço;
  • Vinheta de Passagem: 5 ou 10 segundos de imagem, com slogan do produto ou serviço;
  • Top: 7 segundos de imagem, com slogan do produto ou serviço;

Tabela de Conversão

Os fatores para conversão do custo de veiculação obedecem a ordem descrita abaixo - com base em comercial de 30 segundos.

5" = 37,5%

10" = 50%

15" = 75%

30" = 100%

45" = 150%

60" = 200%

Top = 70%

 

Veja o formato ideal para veiculação do seu produto nas nossas emissoras

 

Material para Veiculação

É preciso estar atento para o formato dos produtos a serem veiculados nas nossas emissoras.

A TV Educativa (Canal 3 na TV aberta e 6 na Net) opera com materiais nos formatos Betacam Analógica.

Já as Rádios Difusora AM e Rádio Educativa FM recebem o material preferencialmente em formato MP3.

Regulamentação para entrega de produtos:

  • Claquete: a claquete de 8 segundos deve ter as seguintes especificações: Agência; Cliente; Produto; Data; Título (igual ao do mapa reserva); Duração; Produtora, registro ANCINE e "Fade in" de 2 segundos.
  • Promoções e Concursos: os comerciais que divulgarem promoções e concursos deverão apresentar em seu vídeo, de forma clara e legível, o número da autorização fornecido pela Secretaria da Receita Federal. O não cumprimento desta determinação acarretará em falha do comercial.
  • Espetáculos e Diversões Públicas: a veiculação do comercial que divulga espetáculos e diversões públicas estará vetada se o mesmo não mostrar a indicação oficial da faixa etária que foi classificada, mesmo que esta seja livre.
  • Número de Telefone: todo comercial que em seu conteúdo exibir número de telefone, seja em áudio seja vídeo, deverá fazer menção do respectivo DDD. Caso contrário, a veiculação será cancelada.

Fique atento aos nossos prazos e condições

 

Prazos e condições

Para a manutenção do bom relacionamento entre as emissoras do IZP e seus parceiros é que temos regulamentado também a política de prazos para reserva, entrega, veiculação, renovação e cancelamento de material de apoio cultural. Observe:

Mapas Reservas

Os mapas reversas deverão ser entregues com no mínimo dois dias úteis de antecedência, ficando suas inserções condicionadas à disponibilidade do encaixe comercial.

Autorizações (PI's)

As autorizações deverão ser entregues em até um dia útil antes da primeira exibição.

Patrocínios

A duração mínima para o patrocínio de programas de linha, não poderá ser inferior a três meses.

Renovações

As renovações de patrocínio deverão ser informadas com até 30 dias de antecedência do término do mesmo. Após esse prazo deixa de existir o direito de preferência à compra, estando a cota disponibilizada para negociação com outros clientes.

Cancelamentos

Os cancelamentos de veiculações só poderão ser feitos através de comunicado escrito com 30 dias de antecedência.

Materiais

Deverão ser entregues com um mínimo de dois dias úteis de antecedência à sua veiculação e três dias úteis para o caso de vinheta de patrocínio, ao Instituto Zumbi dos Palmares, Av. Fernandes Lima, 1047, Farol, Maceió/AL, no Setor de Apoio Cultural (apoiocultural@izp.com.br), de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas.

Devolução

As substituições de materiais estão sujeitas aos mesmos prazos e condições aqui estabelecidos. A retirada do material deve ser feita até 60 dias após a última veiculação. Expirado esse prazo, o IZP se isenta de responsabilidade, podendo o mesmo ser inutilizado.

Observações Gerais

O Instituto Zumbi dos Palmares reserva-se o direito de alterar dias e horários de sua programação. Quando isso ocorrer, os anunciantes serão informados em tempo para acerto de mídia.

O IZP respeitará as decisões em conformidade com o Conar e leis estabelecidas por órgãos governamentais.

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